domingo, 15 de novembro de 2009 - 22:51

Mais uma grande noite

Depois de dois cancelamentos finalmente Depeche Mode de novo em Portugal. E que melhor do que casa cheia para uma grande recepção? Os rapazes foram recebidos por 19500 pessoas ( 17000 vendas + 2500 convites, segundo consta) sem ter existido qualquer tipo de promoção!

Apenas os mais distraídos não saberiam o que esperar do concerto.
O palco era o que estava à espera, muito sinceramente gostei, prefiro uns DM simples do que “a la U2”.
As projecções algumas muito boas e algumas simplesmente más como é o caso da dos balões.
Em relação ao alinhamento, sonhava com "Strangelove" e "In Shympathy", de resto o habitual. Mas não tive essa sorte, ainda assim tive uma grande surpresa, e que surpresa. Acompanhado por Peter Gordeno, Martin interpretou "One Caress" de forma intimista como só ele sabe. Foi expectacular, um dos pontos altos da noite.


De destacar também "Home". Das canções que Martin canta funciona como nenhuma. Prova disso foi a reacção do público que após a música terminar continuou a cantar e fez com que Dave se chegasse á frente do palco e se transformasse em maestro dirigindo um público delirante.


Com o Dave no comando "Walking In My Shoes", "Fly On The Windscreen", "It`s No Good", "In Your Room", "Enjoy The Silence", "Behind The Wheel" e "Personal Jesus" foram as que mais me agradaram.

Os pontos negativos do alinhamento para mim foram as faixas de “Sounds Of The Universe”, “Never Let Me Down Again” e a rigidez nas músicas cantadas por Dave. E que tal uma surpresa como em 2006 com“Photografic”?

Sim, até a "Wrong" está incluida nos pontos negativos. Alguns dos devotos com quem costumo falar sabem que "SOTU" é para mim um dos piores álbuns (senão o pior) dos rapazes. A questão é que eu gosto muito de Wrong, mas Dave esteve vezes a mais desafinado e fora de tempo. As outras nem comento.

“Never Let Me Down Again”, apesar do momento “seara”, não apreciei como é costume o que é estranho e não consigo explicar, até porque é uma das minhas preferidas.

Por fim e com algumas reticências incluo o som como ponto negativo. Não sei se por estar tão próximo do palco junto à grade, mas estava muito baixo e abafado. Não senti a vibração de outros concertos em que fiquei a cerca de 20 metros do palco.

As notas positivas, para além do que referi acima gostaria de salientar a boa disposição e boa  forma do Dave e a forma como se divertiu a dar-nos música, bem como o público que foi extraordinário, e para mim surpreendente já que em 2006 foi muito contido. Até arrepiava ouvir os cânticos, os gritos e assobios.


Foi assim que vivi uma noite de grandes emoções.



Alinhamento:
In Chains
Wrong
Hole to Feed
Walking In My Shoes
Question of Time
Precious
World In My Eyes
Fly on the Windscreen
Sister of Night
Home
Miles Away/The Truth Is
Policy of Truth
It's No Good
In Your Room
I Feel You
Enjoy the Silence
Never Let Me Down Again
Encore:
One Caress
Stripped
Behind the Wheel
Personal Jesus

6 Comentários

FE disse...

Apesar de rezar para que ele a escolhesse, nunca esperei que ele cantasse a One Caress, a minha música preferida dele.
It made (even more) my night!!

DMdevotion devotees fan club disse...

RAPOSOOOOOOOOOOOO este video é teu????????
Quero que me envies pelo msn ;)
É uma ordem ahahaha!
epa ta brutal!!!

Anónimo disse...

eheheehh és grande pá ;) estava ao teu lado e não via assim ... o que eu me ri com os gritos das miúdas atrás de nós ! Gritavam vezes sem conta : I live you Dave ... Ele também as ama :) eheheh
que bom estes vídeos agora ;)
Grande vídeo , grandes canções , grande Dave , grande banda :D
Para relembrar sempre :D

Anónimo disse...

*Love you

Elvis disse...

Grande seleção musical, digna de um best of,,,,,,,que agradável surpresa. Esta banda é intemporal. Agora fica a saudade e a vontade de comprar já outro bilhete (antes que esgote) para a próxima vinda a portugal da melhor banda do mundo e seguramente arredores.

HELDER disse...

Grande Raposo, eu tu e o Wild juntos, partimos a louça toda lá á frente do palco, as grades quase vinham abaixo.Grande video eu bem senti uma mãoao meu lado a andar de um lado para outro,eeehhhhh. Depois se puderes envia esse grande video que filmaste.
www.helder.depechemode@gmail.com

GRANDE ABRAÇO

Enviar um comentário




OS DEVOTOS
RUI RAPOSO
DJWILD

SEGUE-NOS
Posts
Comentários
Facebook
Twitter
Flickr
Youtube
E-mail

LINKS
Anton Corbijn
Dave Gahan
depmod
Depeche Mode dot com
Depeche Mode TV
Home
Martin L. Gore
Mute Bank
Recoil

THE REFERRERS
Brava dança dos heróis
DJ WILD
DM Devotion D. Fan Club
El Mode Argentina
WorlDepeche Mode
Sweetest Perfection
©2012 dmportugal
Rui Raposo | Depeche Mode Portugal