terça-feira, 11 de maio de 2010 - 17:29

DEPECHE MODE A VERMELHO

E se a «Personal Jesus» se tornasse num hino benfiquista?

A ideia não é nossa e nada garante que venha de facto a concretizar-se.

Mas a verdade é que há já quem pense que seria a música perfeita para os encarnados durante a próxima época futebolística (e, presumimos nós, enquanto Jesus treinar a equipa!).

Recentemente, um telejornal fechou a sua edição transmitindo imagens da festa dos novos campeões nacionais ao som de «Personal Jesus». E há já alguns "movimentos" para que este tema seja "adoptada" como Hino do S.L.B. Podem confirmá-lo, entre outros sítios, aqui.

15 Comentários

Rui Raposo disse...

eh eh eh, mas que belo post Filipe.

Duas das minhas grandes paixões, o campeão nacional e os nossos DM. "Personal Jesus" sem dúvida uma boa escolha
___
Reach out and touch faith
Your own personal Jesus
Someone to hear your prayers
Someone who cares
Your own personal Jesus
Someone to hear your prayers
Someone who's there

joana_gahan disse...

Grande ideia!

Anónimo disse...

Pelo amor de Deus, e peço desculpa aos adeptos benfiquistas, mas Depeche MOde é outro campeonato, literalmente!
Não vamos misturar as coisas, p.f.!

alex fx disse...

Filipe...

Sabes que não tenho nada a ver com clubística, apesar de ser adepto de outro clube, mas isto?!?!
Queres nivelar os DM por uns UHF?
Nem para o meu clube eu desejaria isto - estão-se a confundir os propósitos e este post pode levar a discussões que irão ter tudo menos a ver com a banda.

Thumbs down, bro! :(
ab_alex

alex fx disse...

(onde se lê "queres" deve ler-se "querem")

ab_alex

Anónimo disse...

Faz me impressão de ver os DM numa imagem de fundo do SLB, Peço desculpa mas realmente não se deve misturar as coisas.

Rui Raposo disse...

Alex,

Na minha opinião não se trata de 'nivelar' os DM com quer que seja. E como referiste é natural que este post não seja do agrado (susceptível de gerar discussões) de toda a gente, no entanto não pretende ferir susceptibilidades com toda a certeza.

Trata-se sim de 'usar' uma música dos DM num recinto desportivo, e não vejo qualquer razão para tal não acontecer - como acontece com outras músicas de outras bandas - independentemente do clube que o faça.

See you
Rui Raposo

Luís Moura disse...

Eu por mim não vejo mal nenhum nisto!! Uma grande banda, associada a um grande clube... (independentemente de se ser adepto deste ou daquele clube, isto é um facto).

E preferia de longe ouvir a Personal Jesus na Luz (ou em qualquer outro estádio)do que a I Will Survive ou outra do género.
E tendo em conta a letra e o nome do treinador por muitos, o grande responsável do triunfo encarnado até faz sentido.

Anónimo disse...

seja em que estadio for, sabe sempre bem ouvir depeche mode. atençao nao sou lampiao

alex fx disse...

Olá Rui!

O principal problema é vivermos num país que joga demasiado fora das 4 linhas. Compreendo (e como bom desportista felicito) que o actual estado de espírito benfiquista se encontre bastante elevado pela actual conquista do campeonato, mas terás de concordar comigo que a lembrança de tamanha discrepância tem a ver directamente com o nome do treinador.
Traçando uma das minhas (famosas) analogias, sinto-me quase tão incrédulo como se optassem pelo "Jesus" do Frei Hermano da Câmara.

Queres um bom uso do "Personal Jesus"? Um P.A. a debitá-lo bem alto a cada passagem dessa feira de ostentação que é a visita do Ratzinger ao nosso país - e podiam até multiplicar a acção por todos os restantes países onde o "Mr.White" fosse apanhar banhos de multidão...

Thumbs up!
ab_alex

Pedro Silva disse...

Sou adepto do FCP. E sinceramente trocava a parolice dos filhos da nação por qualquer uma dos depeche! A única coisa que não me agrada é associarem uma música dos depeche a um treinador que nem português sabe falar... quanto mais entender uma letra em ingles... (desculpem mas é verdade). Tirando isso, não vejo nada de mal em que um clube seja ele qual for usar musica dos depeche mode. Acham que os fas dos queen se incomodam? ou os fas dos james?

Rita disse...

Ao Alex FX:

chamar feira de ostentação à visita do "Ratzinger" parece-me bem mais susceptivel de ferir sensibilidades do que se ouvir a Personal Jesus num estádio de futebol (mesmo que esse
estádio pertença à equipa que mais detestamos, que até é o meu caso).

DJWILD disse...

resumo dos "episódios" anteriores:
Alan Wilder - Webclip #5: 3 comentários
Gui Boratto confessa devoção: 1 comentário
DM - Nomeação para "Hole To Feed": 1 comentário
Alan Wilder - Webclip #6: 1 comentário

Hoje: Depeche Mode a vermelho: 12 comentários!

As vossas opiniões e comentários são SEMPRE bem vindos. Mas parece que afinal, somos todos muito portugueses e os 3 Fs continuam bem patentes na cultura "tuga". Fado, Futebol e Fátima... eternamente!


______________________________________________


Olá a todos.
Apesar da chacina que a língua portuguesa tem sofrido com a «geração sms/morangos com açucar»,
parece-me que um ponto de interrogação ainda é um ponto de interrogação.
Logo, o meu post começa exactamente como pretendia começar:
com uma pergunta (e uma pergunta, mesmo nos tempos que correm, continua a ser apenas uma pergunta. Certo?)

Logo a seguir à dita, faço questão de frisar que a ideia não é nossa (ou por outras palavras, não se trata de todo de uma iniciativa deste blog, ou mesmo minha a título pessoal).

É apanágio deste blog divulgar acontecimentos relacionados directa ou indirectamente com os Depeche Mode. E assim sendo, este post pareceu-me fazer todo o sentido já que se refere (apenas!) ao facto de um telejornal
terminar com uma notícia ao som de DM e de, curiosamente, não se tratar de um «acto isolado» já que (antes ou depois) mais pessoas viram em "Personal Jesus" um bom tema para ser associado ao clube em causa (ou ao seu treinador, se preferirem.)

A notícia neste post, tem como origem a vitória de um clube de futebol. Mas não duvidem de que se o mesmo (ou outro) telejornal
tivesse terminado uma reportagem sobre o que quer que fosse, teria sido de igual forma divulgado. E apenas por um motivo: porque se trata de informação (e aqui, o grau de pertinência fica, obviamente, ao critério de cada um).

E já agora, gostaria de dar a minha opinião sobre o meu próprio post.
Na verdade, que o Sporting, o Braga, o Porto ou o Lourosa passem nos seus estádios a "Personal Jesus" incomoda-me tanto quanto me incomoda o facto do plágio à "I Feel You" ser usada
para publicitar um perfume ou o facto da "I Just Can't Get Enough" ser usada para publicitar uma marca de tampões: zero.
Independentemente de ser benfiquista e acima de tudo fã incondicional dos Depeche Mode, parece-me bem que em qualquer estádio se oiça música de qualidade em vez dos UHF, dos Quinta do Bill, ou qualquer hit carrinho de choque.
Não me incomodaria nada que no Estádio do Dragão se fizesse ouvir a "Everything Counts", que no Estádio do Grupo Desportivo de Chaves
optassem pela "Never Let Me Down Again" e que ao mesmo tempo e em Alvalade se ouvisse a "Suffer Well" (desde que esta última não fosse a
versão cantada em simlish e exclusivamente gravada para promover o jogo The Sims! - o que prova que até eles se prestam ao impensável.)

Para terminar, gostava muito de contar com o mesmo entusiasmo e participação num próximo post que tenha zero de "bairrismo" e futebol. Era capaz de ser giro. Pensem nisso.

Abraço a todos!

Anónimo disse...

Suffer Well para o Sporting é muito boa escolha!! lol

Luís Moura disse...

Excelente resposta dj wild. De facto é mesmo como tu dizes. A musica boa vale por si só independentemente do fim que lhe dão. Não me apercebi de polémica nenhuma por parte dos fãs dos black eyed peas pelo facto da sua música ser usada pela selecção portuguesa! (se calhar reclamamos mais nós!)
Quanto ao facto de sublinhares que a iniciativa não é tua, é uma verdade. Até porque segundo percebi andava já muito benfiquista a bater nessa tecla há já alguns meses. Uma das provas está aqui: http://blogaleste.blogspot.com/2010/05/subscrevo.html

Continuação do excelente trabalho que têm feito por aqui. Abraço

P.S. e gostei da boca da participação dos fãs quando apenas se trata da música dos depeche e não de futebol. tens toda a razão e a ver se o pessoal acorda!

Enviar um comentário




OS DEVOTOS
RUI RAPOSO
DJWILD

SEGUE-NOS
Posts
Comentários
Facebook
Twitter
Flickr
Youtube
E-mail

LINKS
Anton Corbijn
Dave Gahan
depmod
Depeche Mode dot com
Depeche Mode TV
Home
Martin L. Gore
Mute Bank
Recoil

THE REFERRERS
Brava dança dos heróis
DJ WILD
DM Devotion D. Fan Club
El Mode Argentina
WorlDepeche Mode
Sweetest Perfection
©2012 dmportugal
Rui Raposo | Depeche Mode Portugal