terça-feira, 30 de novembro de 2010 - 02:10

NOVO SINGLE | Tema inédito?...

Passada a euforia à volta do lançamento do mais recente DVD ao vivo dos Depeche Mode (euforia que, no caso de um considerável número de fãs, se transformou em desilusão), eis que as atenções se concentram agora no tão aguardado album de remisturas. Os ex-membros Vince Clarke e Alan Wilder estão já confirmados para reconstruirem temas antigos, assim como outros nomes (Bernard Summer dos New Order, Brandon Flowers dos The Killers, só para citar alguns). Também é sabido e de resto perfeitamente expectável que nos aguarda um novo single, que terá a missão de promover o lançamento em causa. E se por um lado se fala de um antigo "hit" com roupagem 2011, por outro temos a recente "bomba" largada por Andrew "Fletch" Fletcher que, a confirmar-se, nos remete para um regresso da banda ao estúdio para muito breve.

Ora, logo depois do lançamento de "Sounds Of The Universe" (e depois de ouvir atentamente todos os novos temas - incluindo, obviamente, o material extra e exclusivo da "box set") fiquei com a impressão de que algo tinha sido mal contado. Ou que, pelo menos, tinha ficado algo por contar. Lembrei-me então que já no rescaldo de "Playing The Angel", a Mute decidiu reanimar os animos com o lançamento da compilação "The Best Of - Volume 1", do qual constava um inédito, fruto da colheita "PTA" e inteligentemente "poupado". Refiro-me, claro está, a "Martyr".

E foi precisamente isso que me pareceu que estava a acontecer. Tal como com "Playing The Angel", a Mute planeava uma colectânea para suceder a "Sounds Of The Universe" e provavelmente uma das músicas dessa "colheita" seria de novo inteligentemente "poupada" para mais tarde servir de single promocional. Posso estar redondamente enganado, mas a música a que me refiro (e da qual até hoje "quase" não há vestígios) soa-me suficientemente boa para que nem para a "box set" tenha servido. Daí acredite que o album de remisturas que aí vem tenha, de facto, material inédito.


Clarificando: se bem se lembram, fomos brindados com uma série de pequenos videos relativos às gravações de "Sounds Of The Universe" durante várias semanas. Todos os temas mostrados nesses excertos foram faixas que acabaram incluídas no disco (quer na edição normal, quer na já referida "box").
Todos... excepto um! Todos excepto, precisamente, um dos que mais me entusiasmou na altura. É possível que o resultado final não tivesse agradado de todo e pura e simplesmente fosse excluído para todo o sempre. Mas também é possível que se tenha transformado n'o "Martyr" de "Sounds Of The Universe"! Oiçam, recordem e manifestem-se! ;)




7 Comentários

Luís Moura disse...

Muito bem visto!! E tens razão, mesmo sem estar acabada já soa bem demais para nem na box figurar! Será este o próximo single? Ou apenas um inédito no próximo disco? Possivelmente nenhuma das duas, mas é pena!

Carlos Gomes disse...

Hmmm...Excelente observação, caro Wild...A ser verdadeira a tua tese, espero que o videoclip promocional não seja o barrete que se viu para o Martyr...

EXCITER disse...

Este tema soa muito fixe e passou-me despercebido! Realmente devia ter entrado no disco e se não entrou pode ser que seja para um futuro lado b, ou como diz o wild para um próximo single ate. A ver!

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=lScMbcySc9g

For all devotees. Cheers.

sergiocruz disse...

esta musica esta demais devia ser aproveitada!!

Luis Moura disse...

Este instrumental parece excelente. E com a voz do Dave so pode ter ficado melhor ainda... tambem nao percebo nao terem aproveitado esta musica no SOTU. A nao ser que o Wild tenha razao e tenha sido guardado para mais tarde. Boa observacao.

Paulo Lizardo disse...

DEPECHE MODE 30th Anniversary PARTY, Sexta-feira, 10-12-2010 no Metropolis Club em Lisboa. Vou passar DM toda a noite, por isso todos os fãs por perto façam o favor de aparecer!

Enviar um comentário




OS DEVOTOS
RUI RAPOSO
DJWILD

SEGUE-NOS
Posts
Comentários
Facebook
Twitter
Flickr
Youtube
E-mail

LINKS
Anton Corbijn
Dave Gahan
depmod
Depeche Mode dot com
Depeche Mode TV
Home
Martin L. Gore
Mute Bank
Recoil

THE REFERRERS
Brava dança dos heróis
DJ WILD
DM Devotion D. Fan Club
El Mode Argentina
WorlDepeche Mode
Sweetest Perfection
©2012 dmportugal
Rui Raposo | Depeche Mode Portugal