Como já é sabido, no próximo ano os Depeche Mode editam um novo álbum de remisturas. Ainda pouco se sabe sobre este novo álbum, mas os nomes começam a surgir.
Confirmadíssimo está já Alan Wilder que vai remisturar um das músicas de Sounds Of The Universe, e Vince Clarke que vai fazer uma remistura de Behind The Wheel. Confiram os nomes conhecidos até ao momento:
///
Título do álbum: a confirmarData de edição: a confirmar
Confirmados:
Alex Metric (Personal Jesus)
Bernard Sumner (música a confirmar)
Brandon Flowers (música a confirmar)
Mark Ronson (música a confirmar)
Yeah Yeah Yeahs! (música a confirmar)
Vince Clarke (Behind The Wheel)
A confirmar (rumores):
Arcade FireInformação adicional:
///
Nota: De referir que ainda que haja confirmação de que alguém está a fazer um remix, não significa que seja editado.
Fonte: home
xxx
6 Comentários
Se bem se lembram, a minha aposta era que o Alan Wilder ia remisturar a Wrong. E como aqui vi, confirma-se que efectivamente ele vai trabalhar numa faixa do Sounds of the Universe... portanto a minha aposta mantém-se! É que a Wrong é mesmo o tipo dark que o Alan tão bem domina!
Bem, como SOTU é para mim um dos piores álbuns dos dm, pelo menos uma das músicas terá (assim espero) uma produção/remix decente.
E se me fosse permitido escolher então seria In Sympathy.
//
Raposo
Luís, concordo contigo relativamente à "Wrong", mas acrescento a "Corrupt" (na minha opinião um dos melhores temas do album) assim como as "escandalosamente desclassificadas" "Ghost" e "Oh Well" (embora esta última esteja uns quantos bmp acima do "padrão normal" do Alan, acho que faria maravilhas).
De qualquer forma, acho que ao dar uma faixa ao Alan e seja ela qual for, os Depeche se estão a meter num beco sem saída: terão eles coragem de nao dar seguimento à coisa, quando ouvirem a "re-construção" do Alan? A não ser que todos nós estejamos a criar demasiada expectativa relativamente ao resultado final da remistura em causa, creio que, a haver ainda algum arguemento para ignorar a "disponibilidade assumida" do seu regresso à banda... depois da remix pronta, será inevitável para eles ignorarem as evidências!
Muito sinceramente, acho que o "Wrong" é uma daquelas músicas que mais vale deixar como está. Já nos singles, só mesmo a reinterpretação da Magda é que me surpreendeu.
Há temas assim: só funcionam no original.
Aponto mais para algo entre o "In Chains" ou o "Come Back" e o caso tomará (verdadeiramente) essas proporções que referes no caso da primeira, uma vez que é assinada pelo Gore, colocando assim par-a-par a velha dupla de gigantes DM - o arquitecto da música e o arquitecto do som.
"Save the Date"
Já era tempo e do Mister Alan voltar a banda, os DM precisam tanto do Alan como o Alan precisa dos DM, atrevo-me mesmo a afirmar que o próprio Alan ja se deve ter arrependido vezes sem conta.
Pode ser que os deuses ainda me reservem uma surpresa de voltar a ver os DM como quarteto, o futuro o dirá...
Estou convencido que sim, Asteam! No mínimo que volte a estar com eles em estúdio e que o deixem "olear" as máquinas que levam para a tour. Sem querer ser repetitivo, é ao vivo que os DM mais perdem em não ter o Wilder.
Enviar um comentário