quinta-feira, 21 de outubro de 2010 - 17:47

DVD | EPK - Electronic Press Kit

Mais um vídeo. Desta vez uma pequena amostra do Electronic Press Kit que promove o concerto gravado em Barcelona. Apreciem.

9 Comentários

EXCITER disse...

Vem aí grande dvd, está visto!

Luís Moura disse...

A mim cheira-me a final... isso sim! O Martin diz que «no mínimo, vão fazer uma pausa». E no máximo?

O próprio Dave admite que falaram muito em continuar ou não, durante a digressão...

Este vídeo cheirou-me mal. Muito mal..

joana_gahan disse...

Nada disso! Eles fazem sempre pausa! E todos fazem pausa depois de uma digressão mundial!!!

O que me assusta é que a tal bancada vazia já começa a aparecer demasiadas vezes..... :s

sergiocruz disse...

eu comprava o dvd ja hoje se pudesse!!!!!!

Anónimo disse...

Não se esqueçam que esta entrevista foi dada durante a tour...estavam cansados, para além de todos os problemas que afectaram a digressão!Portanto, acho que é mais do que natural que eles se questionassem se deveriam ou não continuar, e que se questionem!Penso que farão uma pausa, como é normal, mas acredito que voltam daqui por 2anitos com mais um album!Pelo menos, assim o espero!

Luís Moura disse...

Relativamente às palavras do Dave, acho que é bem claro. Ele não se referia a continuar a digressão ou não... mas sim continuar ou não a carreira dos DM. Apesar de já o terem frisado anteriormente (nomeadamente dando, por regra, o exemplo dos Rolling Stones) parece-me que começam mesma a equacionar uma despedida. E é claro que espero sinceramente estar errado!

alex fx disse...

Allow me to cut in:

As declarações foram proferidas na sequência de uma série de infortúnios (os cancelamentos de concertos) e de reuniões (a maior parte delas secretas) entre headhunters da EMI e a banda, num intuito de serem exercidas pressões para criar algo que (aparentemente) se está a suceder de uma forma natural...

É por isso mais do que natural que o sentimento geral entre os elementos na altura fosse o de enfadado e desejosos pelo descortinar de toda uma mega-operação que se trata no fundo de qualquer tournée dos DM.

Mas é também verdade que tudo o que é bom tem também um fim, e os DM não fugirão a essa regra; agora mais vale sair pela porta grande (e em grande... "save the date") do que alimentar uma delonga que possa originar por um lado um desgaste criativo e por outro uma amarga memória sobre o quadro final de uma história que se quererá escrita permanentemente em glória.

Quanto ao DVD, é certamente espantoso (e já há muito tempo merecido) pelo modo de realização que capta no todo e na essência um show dos DM. Não há pelo que ser comparado às obras-primas do Corbijn, uma vez que este se trata de um artista visual com uma linguagem característica à qual TODOS nós devemos imenso, porque se de uma forma o arquitecto sonoro dos DM será sempre o Alan Wilder, isso remete Anton Corbijn para o trono da direcção visual que tão bem (e em tão boa hora) colocou os DM numa redoma de extremo bom-gosto.

Rui Raposo disse...

Alex, pelo teu comment depreende-se que o fim está com data marcada :(

alex fx disse...

Calma...

Longe de mim querer atear quaisquer pânicos e pré-depressões, agora qualquer um de nós concordará que é preferível um final grandioso a um lastimoso, certo?

Há efectivamente datas marcadas para grandes anúncios (não se sabem - oficialmente - ao certo quais), mas também existem uma série de reuniões e decisões à porta fechada a serem apresentadas, debatidas e negociadas que só apresentarão a final tradução por essas alturas.

As datas "Save The Date" sê-lo-ão por alguma razão, e não é preciso um gestor de topo para se perceber que a MUTE interessa à EMI por 2 simples razões: DM e Goldfrapp.

Mas o que também pouca gente sabe é que a EMI estará prestes a ser comprada pelo grupo Warner Brothers - e aí sim - gestores de topo já sabem como exercer todo o tipo de pressões para expremer um ícone como a Mute e uma "galinha dos ovos de ouro" como os DM.

Agora é tempo da EMI/Mute amealharem bastante com este DVD, pois a WB já está a contar com grossas fatias desse bolo...

Meu caro, se existe momento ideal para um final de carreira EM GRANDE, esse seria para quando "quem nós sabemos" voltasse e concluisse um (último) álbum com a banda; e garanto-te que não me importava absolutamente nada de nem sequer haver um único concerto. Era a prova maior de que os DM estavam nisto pelo amor à música e bem podiam mandar as EMI's e WB's às silvas, livrando-se de lhes sustentar os bolsos à custa de uma das pouquíssimas bandas (ainda) lucrativas no planeta.

Mas se a 1ª parte do anterior parágrafo ainda pode parecer a mais plausível, já a 2ª será demasiado improvável. Ando nisto há demasiados anos para conhecer os meandros e contornos, porém ainda gozo da felicidade em ter podido acompanhar "in loco" todos os lançamentos discográficos dos DM desde 1981.

Mantenho a fé, mas mais importante que isso, mantenho a clarividência.

Morrer como as árvores: de pé!

Enviar um comentário




OS DEVOTOS
RUI RAPOSO
DJWILD

SEGUE-NOS
Posts
Comentários
Facebook
Twitter
Flickr
Youtube
E-mail

LINKS
Anton Corbijn
Dave Gahan
depmod
Depeche Mode dot com
Depeche Mode TV
Home
Martin L. Gore
Mute Bank
Recoil

THE REFERRERS
Brava dança dos heróis
DJ WILD
DM Devotion D. Fan Club
El Mode Argentina
WorlDepeche Mode
Sweetest Perfection
©2012 dmportugal
Rui Raposo | Depeche Mode Portugal